terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cultura, Imaginário e Memória da América Latina

O II Seminário Internacional sobre Cultura, Imaginário e Memória da América Latina tem como temática específica o estudo dos imaginários juvenis Latino-americanos, como forma de articular pesquisas e reflexões sobre juventudes e suas múltiplas formas de expressão, manifestação e articulação na produção de Sentidos e Significados no contexto de um mundo globalizado. Pensar a(s) Juventude(s) e a criação/expressão dos imaginários juvenis, integrados à perspectiva da participação política, das políticas públicas, das culturas juvenis e da sociabilidade, representa a possibilidade de aprofundar as contribuições sobre a(s) Juventude(s), além de contribuir para criar um espaço de maior cooperação acadêmica entre pesquisadores dessa área de conhecimento. Além disso, pretende-se consolidar, a partir dessa iniciativa, uma rede de pesquisadores, centros e Institutos de pesquisa no Brasil, América Latina e Caribe.

Este Seminário é uma promoção do Centro de Estudos sobre Cultura e Imagem da América Latina – CECIAL, vinculado ao Grupo de Pesquisa Imagem e Conhecimento CNPq/UFPR, do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPR.

.

Um comentário:

Nerfetiti disse...

Que interessante...ainda bem que existem pessoas que pensam num futuro de glórias. é como nosso hino nacional... na verdade nosso hino é diferentes de todos que existem em nosso planeta pois potencializa a paz e um futuro solidário... acho que esse seminário irá nos ajudará e nos motivarão a planejarmos projetos culturais num país que mesmo com tantos projetos maravilhosos ainda carecem de mmmmuita cultura.Obrigada... estou muito admirada com seu blog...ele é muito