sexta-feira, 21 de agosto de 2009

20 anos sem o “Maluco Beleza”

“Um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.” (Raul Seixas, 28/06/1945 – 21/08/1989)


Morte de Raul Seixas completa vinte anos

Redação iG Música


No dia 21 de agosto de 1989, era encontrado num apartamento na Rua Frei Caneca, em São Paulo, o corpo de Raul Seixas. O cantor baiano tinha apenas 44 anos, e morreu vítima de uma pancreatite, provocada por anos de abuso de álcool. Mesmo após vinte anos de sua morte, o interesse do público pela obra do músico não dá mostras de ter diminuído. Tanto que, até hoje, o grito 'Toca Raul' - meio a deboche, meio a sério - ainda é ouvido por aí.

Raul Seixas cantava rock numa época em que isso era quase uma excentricidade no Brasil. Mas, ao mesmo tempo em que era fã de Elvis Presley, também admirava o baião de Luiz Gonzaga. Sempre foi um artista essencialmente popular, e isso, ao mesmo tempo em que proporcionou uma identificação com o público que continua mesmo após a sua morte, também lhe valeu o desprezo de boa parte da crítica.

A grande homenagem a Raul promete ser o filme "O Início, o Fim e o Meio". Trata-se de um documentário dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel, que já está em fase final de produção e deve chegar aos cinemas ainda este ano.


Visite o site do Fã Clube Oficial de Raul Seixas

.

Nenhum comentário: