terça-feira, 11 de agosto de 2009

Conscientização sobre a Influenza A (H1N1)

Ontem (10), a Casa Família Maria Porta do Céu promoveu ações de conscientização e esclarecimento sobre os sintomas da Influenza A (H1N1). Na conscientização feita pela enfermeira Pamela do SESC, as crianças, adolescentes e profissionais da entidade puderem entender melhor sobre a gripe, aprenderam a higienização adequada das mãos e como tentar se prevenirem da doença. Essa atividade foi desenvolvida com distribuição de folderes, vídeo, diálogo e simulação da higienização das mãos.

Para a psicopedagoga da Casa Família, Sylvania Kazmierski “a conscientização de todos é de extrema importância para que consigamos minimizar os efeitos do atual surto de gripe influenza A (H1N1)”. A ação de conscientização visa esclarecer sobre os sintomas e formas de prevenção da doença para todos que participam das atividades desenvolvidas na instituição.

A Entidade, mantém duas Casas Lares com vinte crianças e adolescentes que não podem o não tem condições de permanecer com sua família de origem, oferecendo educação escolar básica, atividades nas oficinas do contra turno social, orientação e apoio social familiar, atendimento psicossocial e participação na comunidade local, tendo como meta o restabelecimento do vínculo e reinserção familiar.

Conheça a entidade: Rua Curitiba, 185, Jardim Paraná. Tel/fax: (45) 3577-7825/9991

E-mail: casafamilia@compubras.com.br

(Colaboração da amiga Sylvania Kazmierski)

.

Nenhum comentário: