Quem?

Carlos Augusto da Luz (17/10/1961) é natural de Marília - SP. Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (Universidade Estadual de Londrina, Londrina - PR / União Dinâmica de Faculdades Cataratas, UDC, Foz do Iguaçu - PR). Como poeta tem dois livros editados pela Travessa dos Editores (Poesia mínima e Pingo de poesia). Atua nas áreas de jornalismo e letramento.

Para saber mais acesse Currículo Lattes do CNPq

2 comentários:

Marli disse...

Vc continua sendo o cara sério e responsável de sempre. Só tenho uma coisa a dizer:
PARABÈNS!

Cristina disse...

Olá Carlos Luz. Venho retribuir a visita.

Sim, sou formada em Comunicação Social, desde 2005. Em Portugal, a profissão de jornalista pode ser seguida por qualquer pessoa. Mas para ser verdadeiramente habilitado (com carteira profissional oficial), temos de passar por um estágio obrigatório num órgão de comunicação social.
No meu caso, como era formada em Com. Social, o meu estágio foi de um ano; para pessoas com outra formação de raiz, o estágio é de dois anos.

E depois, temos casos (mais raros), em que a experiência acumulada pelos anos de profissão, conta mais do que uma formação universitária.
Dou-lhe um exemplo: tivemos um jornalista que exerceu até aos 93 anos :) Começou a trabalhar em 1934, e, nessa altura, a formação académica não era requisito obrigatório. Trabalhou, inclusivamente, para a BBC, durante a 2.ª Guerra Mundial.
Fantástico, não é?

Mais uma vez, obrigada pela visita e disponha sempre!

Cristina Duarte