terça-feira, 16 de junho de 2009

Campanha em Defesa do Diploma de Jornalista 2


Uma mensagem a todos os membros de Jornalista, só com diploma!

A prefeita Luizianne Lins (PT), jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e professora da mesma instituição, reforçou nesta segunda-feira, dia 15 de junho, apoio à regulamentação profissional dos jornalistas brasileiros.
"Como educadora, ampliei minha compreensão sobre a importância de uma formação sólida para o desempenho de um bom profissional. Como gestora, aprendi a valorizar ainda mais uma qualificação profissional de qualidade, baseada em princípios éticos e democráticos. Acredito que a exigência do diploma em curso superior de jornalismo para o exercício da profissão de jornalista é firmar um compromisso com o potencial libertador da informação, porque é por meio do conhecimento e do debate sério que avançamos nas ações que impactam no nosso presente e futuro", disse Luizianne Lins, que foi reeleita no ano passado.
Em 2008, a prefeita já havia apoiado publicamente a causa. Foi uma das signatárias do abaixo-assinado em defesa da exigência do diploma entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro do ano passado.
O Recurso Extraordinário RE 511961, que questiona a exigência do diploma em curso superior de Jornalismo como requisito para o exercício da profissão de jornalista está na pauta da sessão do STF desta quarta-feira, dia 17 de junho. A exigência do diploma em Curso Superior de Jornalismo para o exercício da profissão de jornalista, em vigor há 40 anos (1969/2009), está ameaçada. Em Fortaleza, haverá panfletagem nesta terça-feira (16), a partir das 16 horas, na Praça do Ferreira. No dia 17, às 11h, a manifestação será na Praça da Imprensa.

.

Nenhum comentário: