quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mensagem

Uma mensagem a todos os membros de Jornalista, só com diploma!

Caros colegas da rede,

Não perdemos. Temos hoje um país mobilizado pela indignação do julgamento do STF. Nunca estivemos tão unidos e isso nos torna fortes. Hoje anuncio que chegamos aos mil membros em nossa rede, e, acredito, que em pouco tempo poderemos ser os 80 mil jornalistas brasileiros registrados.

Por todo o Brasil pipocam manifestações a favor do diploma, há uma reação no Congresso Nacional que, até o momento, me parece real. Os cursos de jornalismo não acabaram, ao contrário, se uniram à luta, com força e coragem. Assim como os estudantes. Os registros profissionais ainda se fazem necessários e o acórdão não foi publicado, ao contrário do que Gilmar Mendes gosta de falar nas suas entrevistas.

Temos muito ainda o que fazer. Vamos às ruas, hoje acontecem manifestações em todo o país. Saia de casa e procure a mais próxima.

Despeço-me e divido com vocês o final da carta corajosa e guerreira do presidente da Fenaj, Sérgio Murillo, aos diretores e aos sindicatos filiados. Divulgo o trecho como incentivo a todos para mais essa batalha:

" Fomos provocados e desafiados. Não temos, agora, o direito à dúvida e à hesitação. Somente os que têm a ousadia de lutar, conquistam o supremo direito de vencer. Como na letra da canção, lembro que "se muito vale o já feito, mais vale o que será."

Queridos e queridas companheiros e companheiras,

Mais uma vez, vamos à luta!

Sérgio Murillo de Andrade
Presidente, com muito orgulho, da FENAJ "

Vamos em frente, um abraço orgulhoso de nossa rede,
Adriana Santiago.

.

Nenhum comentário: