terça-feira, 23 de setembro de 2008

Londrix

Começa hoje (23) em Londrina, o Londrix 2008 - Festival Literário de Londrina, que reúne importantes nomes da literatura brasileira para discutir e pensar os rumos da literatura, seus impasses e peculiaridades em toda a sua diversidade de experiências. Entre os participantes desta edição estão João Gilberto Noll, Domingos Pellegrini, Miguel Sanches Neto, João Filho, Lourenço Mutarelli, Caco Galhardo, Fabrício Corsaletti, Mário Bortolotto, Fernando Koproski, Paulo Scott, Hélio Leites, Índigo, Ivan Justen Santana, Eloyr Pacheco, Mirian Paglia Costa, Maria Regina Fedri, Neuza Pinheiro, entre outros.
Na programação ainda constam lançamentos de livros, revistas, CDs e shows com artistas que integram a literatura em seu trabalho musical.
Nessa festa literária, a Feira de Livros vai abrir espaço para editora de pequeno e médio porte. Além das performances diárias de Hélio Leites, as revistas independentes também marcam presença com lançamentos do novo número da Coyote. A literatura infantil de infanto-juvenil terá seu espaço próprio, um lugar onde pais e filhos terão a oportunidade de entrar em contato com o mundo mágico da literatura através de “contação” de histórias, shows, contato com autores e vivências lúdicas.
Após esses seis dias, o Londrix continua com oficinas até dezembro e ainda promove encontros entre escritores e a comunidade, projeto que foi desenvolvido durante todo o ano de 2008.
.

Nenhum comentário: