terça-feira, 28 de junho de 2011

Coyote: literatura e arte

Onde estão os grandes polêmicos da poesia brasileira, pergunta Geraldo Carneiro, em dossiê da revista Coyote que está em circulação em todo país. Editada em Londrina, a publicação alcança a 22ª edição, embalada pelo tom nada conciliador do poeta e letrista Geraldo Carneiro e por uma diversidade de contribuições.
Outros destaque deste número são os dois textos de Ítalo Calvino, considerado um dos mais importantes escritores da literatura italiana. As duas obras póstumas, Romanzi e Racconti, inéditos no Brasil,brindam ao bom gosto dos leitores desta Coyote. Os textos de Calvino são traduzidos por Eclair Almeida e Bruna Ferraz.
Estas 52 páginas da revista contam ainda com um conto em forma de peça teatral da gaúcha Veronica Stigger (RS), a poesia nonsense de Edward Lear (1812-1888), traduzida por Vinícius Alves, contos de Sandro Saraiva (SP) e Márcia Barbieri (SP), além de inéditos de Paulo Moreira (RJ), Wilmar Silva (MG), Ygor Raduy (Londrina) e poemas de Solivan Brugnara (PR). Estes dois últimos autores, aliás, estão inscritos entre os novos talentos da poesia paranaense. Traz também o ensaio fotográfico "Desejo Eremita", do amazonense Rodrigo Braga.
Coyote existe há nove anos, editada pelos poetas Rodrigo Garcia Lopes, Marcos Losnak e Ademir Assunção. A publicação, além de veicular e contribuir com a crítica e a reflexão literária, é um espaço para novos autores, de promoção e, por assim dizer, resgate de importantes nomes das letras.
A revista é uma publicação da Kan Editora e o sistema de distribuição nacional é realizado pela Editora Iluminuras.

Para adquirir a revista pela internet, acesse aqui

Nenhum comentário: