segunda-feira, 20 de junho de 2011

Programa SER – Sesc Educação como Referência


Mais de 100 pessoas participaram da reunião entre alunos, pais, direção e orientadores de atividades do Projeto de Contraturno, na Escola Tarquínio Santos, uma das escolas da Rede Estadual de Ensino, atendidas pelo projeto.
Fazendo parte do Programa SER – Sesc Educação como Referência, o Contraturno é direcionado a alunos cursando o primeiro ano do ensino médio da rede pública de ensino, beneficiando, principalmente, alunos cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos, conforme o Plano de Comprometimento e Gratuidade na Educação do Sesc.
O Sesc está responsável pelas atividades diversificadas e complementares ao conteúdo escolar, com ênfase nas disciplinas de matemática e língua portuguesa. Também vai realizar ações de formação continuada para os profissionais da educação e cursos de valorização social para a comunidade.
O Senac, por sua vez, irá ministrar cursos de oratória, comunicação, informação profissional, empregabilidade, empreendedorismo e oficinas profissionalizantes.
Os alunos frequentarão o contraturno três vezes por semana, entre atividades de letramento e raciocínio lógico, oferecidas delo Sesc e atividades Senac, além disso, toda a comunidade escolar será envolvida.
Além da Escola Tarquinio Santos, que fica na região do Jardim das Flores, outras três escolas receberão o Contraturno. São elas: Escola Ulisses Guimarães (região do Jardim São Paulo), Colégio Pioneiros (região do Morumbi) e Escola Presidente Costa e Silva (região do Jardim América), totalizando 150 alunos atendidos em seis turmas.
O Contraturno é fruto de um convênio assinado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e o Governo do estado, através da Secretaria Estadual de Educação.
Confira as imagens. Clique na imagem para ampliá-la.
 

Nenhum comentário: