sexta-feira, 3 de junho de 2011

Direitos da Criança e do Adolescente

O que é
Um espaço de deliberação, através da participação, do controle social e do apoio institucional para a consolidação do princípio de Prioridade Absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Como funciona
Pré-Conferência:
Acontecerá regionalmente pré-conferencias com objetivo de iniciar a discussão que acontecerá na VI Conferência Municipal.
Conferência:
Os inscritos na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, após palestras, discutem em grupos, em plenária e aprovam as melhores propostas para efetivar os direitos de crianças e adolescentes. 

Quem participa
Participam todos os cidadãos de Foz do Iguaçu quem tenham interesse em discutir e contribuir para efetivar os direitos de crianças e adolescentes. 

Como será discutido o tema
As Secretarias Municipais e de Estado da Educação, Saúde, Assistência Social, Juventude, Cultura, Esporte e Lazer apresentarão relatório das ações executadas e dos programas existentes para efetivar os direitos das crianças e adolescentes. O relatório será discutido nos grupos e as sugestões e conclusões apresentadas e votadas em plenária. 

Como são eleitos os delegados para as Conferências
Serão eleitos delegados para a conferência regional e estadual conforme critérios que serão aprovados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PR).

Promoção: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Apoio: Secretaria Municipal de Assistência Social

Participe. Contato: cmdcafoz@yahoo.com.br

Nenhum comentário: