terça-feira, 14 de junho de 2011

Peça Vitamina


Várias esquetes retratando cenas do dia-a-dia, através da linguagem clown. Palhaços-doutores oferecem o riso e a alegria como atendimento à correria cotidiana. Assim é a peça “Vitamina”, que a Trupe da Saúde irá apresentar no próximo dia 18 de junho, no Teatro Barracão.
O grupo de palhaços de Curitiba atua há dez anos, levando teatro e brincadeiras a pacientes de hospitais. Em sua terceira temporada, a peça é primeira produção de autoria da trupe, encenada sem cenários, somente com os adereços e figurinos utilizados pelos artistas durante as visitas às unidades de saúde. O trabalho tem a direção artística de Mauro Zanata.
A apresentação dos clows é uma promoção da unidade de Foz do Iguaçu do Serviço Social da Indústria (Sesi), por meio do programa Sesi Cultural. A atividade é dirigida tanto para os trabalhadores da indústria e seus familiares como para a comunidade em geral.
Para isso, os ingressos foram divididos em dois lotes, sendo um destinado aos funcionários das indústrias locais e outro para a distribuição pela Casa do Teatro. A entidade, que realiza a gestão do Tetro Barracão, onde será o evento, está repassando as entradas para a comunidade, de forma gratuita. Para receber o ingresso, basta entrar em contato com a associação e fazer a retirada. Vale lembrar que há limitação de convites, que devem ser retirados junto à associação de forma antecipada.
A Trupe da Saúde é um projeto que leva teatro aos hospitais, através da Terapia do Riso, com uma equipe de atores que interpretam atendimentos a crianças e adultos como médicos "loucologistas". A atividade do grupo hospitais já atingiu cerca de 150 mil pessoas.
Os interessados em participar da apresentação da peça “Vitamina” podem solicitar os ingressos pelos telefones ligue (45) 3572-1473 e 3027-1474, ou pelo e-mail casadoteatrofoz@hotmail.com. Não haverá venda ou distribuição de ingresso no dia do espetáculo.

Serviço:
Espetáculo “Vitamina”, da Trupe da Saúde
18 de junho, às 20 horas
Teatro Barracão
Entrada gratuita. Ingressos distribuídos antecipadamente.

(Com assessoria Casa do Teatro - foto: divulgação / Trupe da Saúde).

Nenhum comentário: