quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ode ao povo


O lançamento do livro “Po Voa”, de Carlos Borges Lima, na próxima quinta-feira (26), no espaço cultural BRDE – Palacete dos Leões, será marcado pela manifestação popular e a homenagem ao povo, segundo o autor. Editado com o apoio cultural da Hora Pública Editora, revista Bem Público, Sanepar e Green Life, o livro - que traz na capa uma ilustração de Claudio Kambé - é a décima publicação de Borges Lima.
Segundo Borges, trata-se de uma proposta corajosa, onde retrata “um arquétipo do qual faço parte”, diz ele. O objetivo do poeta é homenagear a “grande massa”, sem subestimá-la. Borges Lima escreve desde os 11 anos de idade, mas seu trabalho criativo começou com a música. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro de poesias. Desde então, não parou mais. “Po Voa” é a décima primeira publicação do poeta paranaense, natural de Uraí.
Na tentativa de abordar o que se entende por povo, Borges Lima brinca com o sentimento de patriotismo e o espírito de nação que são ideais de um país ou estado. Para o lançamento do livro, o artista, que diz serem as criações mais prazerosas aquelas que declama e cria espontaneamente nos espaços para declamação, preparou também uma estrutura para quem deseja recitar versos. “Além de amigos que convidei, qualquer pessoa que deseja declamara aquele verso guardado no fundo da gaveta pode participar. Isso é povo”, fala o poeta. Além disso, está marcada também para o lançamento a apresentação de músicos da Banda Circo Solar.

Serviço:
Lançamento do livro “Po Voa”
26 de junho de 2008
Espaço Cultural BRDE
Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória – Curitiba

Nenhum comentário: