quarta-feira, 4 de junho de 2008

Encontro nacional sobre adoção

Rosilene Beatriz Link, Ivania Ferronato e Adriana Mendes
A diretora da Fundação Nosso Lar Ivania Ferronato, a secretária de Ação Social e Assuntos da Família de Foz do Iguaçu, Rosilene Beatriz Link e Adriana Mendes, da Vara da Infância, participaram em Recife, Pernambuco, entre os dias 29 e 31 de maio, do 13º Encontro Nacional de Apoio à Adoção.
No Encontro foram discutidos temas relativos à adoção de crianças nos aspectos jurídico, social e psicológico. Especialistas ministraram palestras sobre os temas e anunciaram as novas regras de adoção.
No encontro, que reuniu voluntários da sociedade civil e organizada, pais, crianças, juízes, advogados, assistentes sociais e psicólogos, Rosilene Link, apresentou o programa Guarda Subsidiada, bem como o trabalho de reordenamento dos abrigos no município.
A secretária Rosilene Link avaliou o encontro como positivo, “tivemos a certeza de que estamos no caminho certo no que se refere ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Ação Social em parceria com ongs. Em Foz, lasas-lares abrigam órfãos em sistema que reproduz o ambiente familiar”.
Já a Guarda Subsidiada incentiva pessoas a adotar crianças, para o que recebem subsídio financeiro do município. As adoções são feitas mediante avaliação da Vara da Infância e da Juventude.
O encontro anual teve como objetivo reunir pais, crianças, juízes, advogados, assistentes sociais, psicólogas e todos os interessados pelo tema, a fim de desmistificar questões como a adoção tardia. Informações sobre os temas referentes à adoção podem ser buscadas através do site www.enapa.com.br


Texto: Vilma Macedo/AMN
Foto: Divulgação/AMN

Nenhum comentário: