sexta-feira, 27 de junho de 2008

Campanha contra a exploração sexual infanto-juvenil

A Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), em parceria com a BrasilTelecom e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (SindHotéis Foz), no Paraná, lançarão hoje (27) o cartão telefônico com a Campanha contra a exploração sexual infanto-juvenil.
Cerca de 3,2 milhões de cartões telefônicos com a campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes serão veiculados nos Estados onde a empresa telefônica BrasilTelecom atua. Além de alertar para as situações de violência, a mensagem divulga o telefone "Disque 100" para denúncias, durante 24h. A idéia é eficaz porque além de atingir as classes A B e C, também chega ao público alvo que mais interessa: a população de baixa renda, que não possui acesso a jornais e a outros meios de comunicação.Uma pesquisa realizada pela Brasil Telecom mostra que um cartão telefônico fica em média 20 dias com uma pessoa, ao contrário de folder´s, cartazes ou jornais. O que poderá certamente garantir a eficácia da Campanha.
Para 2009, a proposta é expandir também para a região Nordeste do Brasil, alcançando uma meta de distribuição de até 15 milhões de cartões.O Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente, conhecido como Disque 100 é um serviço de discagem direta e gratuita, disponível para todos os estados brasileiros. De 2003 a novembro de 2007, mais de 49 mil denúncias foram registradas. Cerca de 28 mil, referentes à exploração e abusos sexuais contra crianças.

Serviço
Lançamento do cartão telefônico com a Campanha contra a exploração sexual infanto-juvenil
Hoje (27) no SESC, na rua Tancredo Neves, 222, Vila “A”, Foz do Iguaçu, PR, às 18h00.

Um comentário:

toniandre disse...

Beleza de atualização! Pegou gosto mesmo hein? É bom ler as tuas seleções!
Um abraço!