quinta-feira, 19 de junho de 2008

Dinâmicas de Grupo para Adolescentes

A autora do livro “Dinâmicas de Grupo para Adolescentes”, conversa com a diretora da Fundação Nosso Lar, Ivania Ferronatto

Acontece nesta sexta-feira (20), às 9:00 horas da manhã, no auditório da Fundação Nosso Lar, o lançamento do livro “Dinâmicas de Grupo para Adolescentes”, de Elis Palma Priotto.
A obra é destinada basicamente aos profissionais que trabalham na área da adolescência, servindo como ferramenta metodológica para o desenvolvimento de oficinas de orientação. Utilizando atividades educativas de prevenção, ética, cidadania, profissionalização e promoção à saúde, o livro traz uma abordagem biopsicossocial e cultural, que valoriza a vida com noções de virtudes e valores.
Segundo a autora o principal objetivo do livro “é oferecer a estes profissionais atividades em que os agentes do processo ensino-aprendizagem possam dialogar, duvidar, discutir, questionar e compartilhar conhecimentos a fim de que haja espaço para as transformações, as diferenças, os erros, as contradições, a colaboração mútua e para a criatividade”.
Fundação Nosso Lar é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes órfãos, abandonados ou sob júdice, desde 1996, em regime de casas-lares.
Para a diretora da instituição, Ivania Ferronato, “a qualidade deste atendimento, não apenas na Fundação, mas em toda a rede de proteção à criança e ao adolescente, está ligado fundamentalmente na qualificação de nosso corpo técnico, formado por assistentes sociais, psicólogos, educadores, profissionais da saúde, professores, pedagogos, entre outros e é justamente pensando nessa qualificação que a Fundação Nosso Lar está promovendo o lançamento do livro”.

A autora do livro “Dinâmicas de Grupo para Adolescentes”

Elis Palma Priotto, além de ser de Foz do Iguaçu, possui uma vasta formação na área da adolescência. É graduada em Enfermagem e Obstétrica com licenciatura pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná- UNIOESTE, com Especialização em Administração Hospitalar (São Camilo - SP) e Hebiatria - Adolescência (PUC-PR); Mestre em Educação (PUC-PR);
Atualmente é docente no curso de Enfermagem pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus Foz do Iguaçu; idealizadora e coordenadora do Núcleo de pesquisa e prevenção da Violência de Foz do Iguaçu - NUPREV, em parceria com o Ministério da Saúde.
Além do livro publicado pela Editora Vozes, Priotto tem publicações nas áreas da Adolescência, Saúde do Adolescente, Educação,Consulta de Enfermagem, Sexualidade, Enfermagem e Assistência, Diversidade cultural, Violência e Violência Escolar.
O lançamento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Itaipu Binacional.


Serviço
Lançamento do livro “Dinâmicas de Grupo para Adolescentes”, de Elis Palma Priotto
Dia 20, sexta-feira, às 9:00 horas
Auditório da Fundação Nosso Lar (Rua Ernesto Keller, 388, Jardim Eliza I)

Nenhum comentário: