quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Passeio e conhecimento

Hoje (29) o Instituto Elos – Promoção e Desenvolvimento Familiar, junto à Itaipu Binacional e Parque Nacional do Iguaçu, proporcionarão um passeio às crianças e adolescentes da instituição Casa Família Maria Porta do Céu.
As crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de atividades psicopedagogicas e de um conhecimento aprofundado, com a guia turística Rejane Wenzel, dos atrativos do Parque Nacional que além dos belos saltos (que varia entre 150 e 300, dependendo da vazão do rio Iguaçu) há em seu interior outras atrações, como a fauna e flora, muito ricas, o Poço Preto, o Salto do Macuco, o Centro de Visitantes, a Estátua de Santos Dumont e assim sucessivamente, que ainda são desconhecidos por vários habitantes do município.
Esse trabalho em rede é o que as instituições vem fortalecendo no caminhar da Rede Proteger que tem como missão integrar, articular e fortalecer serviços e programas de proteção integral às crianças e adolescentes de Foz do Iguaçu. A interação, diálogo e trabalho em conjunto são fundamentais para um atendimento qualificado e eficaz à criança e ao adolescente. O uso da interdisciplinaridade trás o aprendizado e benefícios a quem é atendido. Não será um simples passeio e sim um grande passo para o trabalho em Rede.

(Enviado por Sylvania Kazmierski, Psicopedagoga / Instituto Elos)

.

Um comentário:

Syl disse...

Meu Deus!!! Isso que é trabalho em REDE. SHOWWW!!!!

Beijos para o Instituto Elos e para o Carlos Luz ;)