sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Contra o tráfico de crianças e adolescentes

O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi de assinou ontem (22) o Termo de Adesão, para a construção de uma Rede Regional de Luta contra o Tráfico de Crianças e Adolescentes para fins de exploração sexual na região do Mercosul. Esteve presente o Consultor Técnico do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Fernando Luz Carvalho, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos – SEDH, da Presidência da República.

Segundo Carvalho a idéia é institucionalizar a parceria entre os três países que integram o Mercosul e promover ações articuladas para o enfrentamento da violência sexual referente ao tráfico de crianças e adolescentes na região da Tríplice Fronteira. “É uma medida de fortalecimento e reforço aos trabalhos já realizados por instituições governamentais e não governamentais”, disse.
O consultor enfatizou que será realizado um trabalho de pesquisa na região da Tríplice Fronteira, com recurso do BIRD - Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento. O trabalho visa à implantação de uma estratégia regional de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, tráfico para esses fins, nas 15 cidades gêmeas das fronteiras entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Entre os presentes estiveram também a secretária da Assistência Social, Rosilene Link; a pesquisadora e articuladora do PAIR no estado do Paraná, Jandicleide Evangelista Lopes, da Universidade Federal do Paraná; Arinha Rocha coordenadora da Rede Proteger; a representante de uma ONG no Paraguai, Celina Oin; e Adriana Maekawa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

(Fonte: Agência Municipal de Notícias)

.


Nenhum comentário: