segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Conferência Livre de Comunicação

Reunidos no último sábado (3), no plenário da Câmara de vereadores, estudantes, profissionais da educação, comunicação, psicologia, movimentos sindicais, organizações da sociedade civil organizada e a população de um modo geral, participaram da Conferência Livre de Comunicação de Foz do Iguaçu.

Durante todo o dia os participantes discutiram temas ligados à área de comunicação e aprovaram uma carta de diretrizes e princípios.

Na parte da manhã Rachel Bragatto, jornalista do Intervozes, Aniela Almeida, jornalista do Sindijor-PR e Carla Silva, professora da Unioeste de Mal. Cândido Rondon formaram a mesa que debateu o tema “Direito humano a comunicação e a democratização da mídia”.
Na parte da tarde, após a apresentação do documentário “Jornal Nosso Tempo: Um marco da resistência democrática em Foz do Iguaçu”, representantes do Blog de Foz, Cartel do Rap, Associação Guatá, Portal Megafone e Blog Sopa Brasiguaia, falaram sobre o tema “Práticas de mídias alternativas”.

No final da tarde foi aprovada uma carta contendo princípios e diretrizes que será encaminhada à Conferência Estadual de Comunicação, marcada para os dias 6, 7 e 8 de novembro, em Curitiba. A carta ainda passará por uma redação final da Comissão organizadora da Conferência, que se reúne amanhã (6).

A plenária da conferência também aprovou duas moções: a primeira apoiando professores do Colégio Barão do Rio Branco que estão sofrendo processos administrativos e a segunda de apoio à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), na luta pela obrigatoriedade do diploma de jornalista para exercer a Profissão.


Leia também Conferência Livre de Comunicação aprova carta proposta de Foz do Iguaçu por Lilian Céspedes


Confira as imagens da Conferência











.


Nenhum comentário: