segunda-feira, 9 de março de 2009

Exercícios

"Meu avô", retrato de Rogério Silva

O artista plástico Rogério Silva caminha pelo mundo por suas próprias pernas. Explica-se. Autodidata, o artista plástico iguaçuense não se prende a escolas, estilos e, muito menos, a modismos que vira e mexe passam apressados pelo universo artístico.
Ao invés de respostas, Rogério oferece perguntas, fazendo de suas interrogações o combustível e a inspiração de sua obra. “Qual o sentido da vida? A grande questão do universo? O quê te mantém vivo e seguindo em frente?”. Essas são as questões do artista, lançadas neste exercício permanente de pintar um mundo fora de ordem.
“Exercícios”, afinal, é a exposição que o artista irá apresentar na unidade de Foz do Iguaçu do SESC, reunindo um pouco de tudo aquilo que marca a trajetória de Rogério Silva. Olhares atentos poderão observar a paixão do autor pelo desenho representado pelas imagens de modelos figurativos, florais e retratos, ou, ainda, a inspiração, contida na releitura de grandes clássicos. A expressão abstrata do pintor também será exposta por meio de desenhos em linhas livres, enigmáticas como toda a obra do autor.
Em pouco mais de uma década dedicada a pintura, o artista Rogério Silva acumula premiações e diversas participações em exposições e salões de arte do Brasil e outras partes do mundo.
A mostra Exercícios, antes de mais nada, é uma pequena coletânea inspirada e inspiradora, produzida por um artista que tem marcado seu nome por onde sua arte chega e que mostra um pouco do caminho seguido por ele nestes tortuosos – mas reconfortantes – trilhos do fazer artístico.

Serviço:
Exposição Exercícios, de Rogério Silva
SESC de Foz do Iguaçu-Pr
10 de março Informações:
(45) 3028-4292 e 9915-7890

Fonte: Guatá – Cultura em Movimento
.

2 comentários:

Aline Aguayo disse...

Sabe que quando vi esse retrato ilustrando a matéria da Dani no jornal, achei que fosse uma foto?
Perfeição nos traços.

Beeijo grande Carlãão!
Saudações corinthianas, pq o gol do "gordinho" merece!
hehehe

roger silva disse...

Ola Carlão tudo bem? só agora vi matéria aqui no seu blog. Obrigado pela força. semana que vem a exposiçao deve estar no Shopping Jl mas te aviso, ok?
abração