terça-feira, 10 de março de 2009

Conferência Nacional de Comunicação

Durante o Fórum Social Mundial, em Belém, dia 30 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a realização de "uma grande conferência sobre comunicação no Brasil".
A Conferência foi agendada para ocorrer entre 1 e 3 de dezembro, data que coincide com a da instalação da TV digital, com o início do funcionamento da TV pública – Empresa Brasil de Comunicação e com o lançamento, há um ano, do documento construído pelas entidades presentes ao encontro Comissão Nacional Pró Conferência, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A data foi definida em reunião realizada no Palácio do Planalto, com participação de representantes da Comissão, das Secretarias Geral, de Comunicações e da Casa Civil da Presidência da República, da Secretaria Nacional de Articulação Social, do Ministério das Comunicações e outros atores do governo federal.
A I Conferência deverá ser convocada por decreto presidencial. Ela vem sendo solicitada por diversas entidades da sociedade civil e por duas comissões permanentes da Câmara dos Deputados, a de Direitos Humanos e Minorias e a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática – CCTCI, que desde 2007 estão mobilizados na Comissão Pró Conferência, realizando campanhas pela convocação da atividade.

Adesão da Frente Paralamentar
O presidente da Frente Parlamentar Mista da Radiodifusão, deputado Paulo Bornhausen (DEM/SC), acertou com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, a participação dos parlamentares no processo de organização de todas as etapas da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, de acordo com a Agência Tela Viva.

Saiba +
.

Nenhum comentário: