sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cátedra de Literatura Latino-Americana

O Presidente da Comissão de Implantação da UNILA, Hélgio Trindade e o Catedrático Flávio Loureiro Chaves (Foto: Sylvania Kazmierski)


Terminou ontem (27) a Cátedra Augusto Roa Bastos de Literatura Latino-Americana do Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA) / Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UNILA). A Cátedra, que homenageia um dos maiores escritores do Paraguai, foi fundada pelo professor de literatura brasileira, portuguesa e latino-americana, escritor, ensaísta e crítico literário Flávio Loureiro Chaves.

Durante três tardes, Loureiro Chaves percorreu os universos contidos nos textos dos escritores brasileiros Guimarães Rosa, Graciliano Ramos e Érico Veríssimo, além do cubano Alejo Carpeaux, do mexicano Juan Rulfo e do próprio paraguaio Augusto Roa Bastos.

As Cátedras contribuem com o planejamento, de forma integrada, das atividades de pós-graduação, graduação e pesquisa da futura Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).


Ladeado pela psicopedagoga Sylvania Kazmierski e pela jornalista Eloiza Dal Pozzo, amigas que também participaram da Cátedra de Literatura Latino-Americana da UNILA

.

3 comentários:

Super Elo disse...

A da direita é mó gatona! hahahahahaha tá bem na fita né Carlão!

Super Elo disse...

A da direita é mó gatona! hahahahahaha tá bem na fita né Carlão!

Carlos Luz disse...

também acho.. super bem... rsrs
beijão amiga...