sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Animefoz

O Animefoz é um encontro que tem o objetivo de reunir amantes da cultura pop japonesa, conhecida internacionalmente comoJapop, ou simpatizantes da arte oriental.

O publicitário Yuri Amaral juntamente com outros adoradores dessa arte estão investindo em um evento que já vem dando certo nos últimos quatro anos. Trata-se do Animefoz. O evento já aconteceu no SESC, na Unioeste, no Shopping MERCOSUL e este ano já tem lugar e data marcada. Vai acontecer dia 12 de dezembro, das 14h às 20h, no Colégio Alfa.

Durante o evento serão desenvolvidos workshops de desenhos com características orientais, exibição de filmes, elaboração de origamis e degustação de pratos típicos.

O evento deste ano pretende reunir aproximadamente 300 pessoas de Foz do Iguaçu, além de participantes das cidades dos países vizinhos (Argentina e Paraguai).

Animefoz

A idéia de reunir amantes da cultura oriental é bastante difundida em grandes centros. Quem trouxe a idéia para Foz do Iguaçu foi o grupo Yabai – expressão japonesa que quer dizer “seja você mesmo, sem se preocupar com os outros”, diz Yuri. Uma das grandes novidades deste ano é associar a diversão proporcionada do dia do evento com um cunho social. Por isso, pela primeira vez, o evento será beneficente, em prol da Fundação Nosso Lar. “Já tínhamos vontade de fazer algo para ajudar uma instituição, então juntamos essa idéia com o Animefoz”. Cada participante pagará uma taxa de R$ 5 referente ao ingresso, sendo que parte da arrecadação será revertida para a Fundação, que usará o dinheiro arrecadado para montar cestas de natal para famílias atendidas pelos programas da instituição.

A ação está sendo apoiada pelo portal de notícias Clickfoz, Colégio Alfa, Rede Massa e Doit! Propaganda.

(Com Garon Piceli – Click Foz do Iguaçu)

.


Um comentário:

Syl disse...

site no site da REDE ;)

Syl