sexta-feira, 9 de abril de 2010

As muitas faces de uma cidade

Instigar os moradores de Foz do Iguaçu a refletir sobre as contradições de uma sociedade que, ao mesmo tempo, ostenta belezas naturais e ignora seus problemas sociais. Esse é um dos objetivos do documentário “As muitas faces de uma cidade”, que será lançado na terça-feira (13), às 19 horas, na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

A produção dá voz aos moradores dos bairros, trabalhadores informais, militantes da cultura, skatistas, entre outros “invisíveis” sem espaço nos meios de comunicação convencionais. O levante critica a ausência de políticas públicas para cultura e inclusão social e a falta de infraestrutura nos bairros, além de revelar a marginalização da periferia por parte da grande mídia.

O lançamento acontecerá durante uma mesa de debate com os dois produtores do filme: o historiador Danilo Georges e o militante do movimento hip hop Eliseu Pirocelli. Também farão parte do debate Adriana Facina, historiadora da Universidade Federal Fluminense (UFF); e o jornalista Jackson Lima. A mediação será de Silvana Sousa, professora da Unioeste.

O debate tem apoio do Megafone — Rede Cidadania da Comunicação, da Unioeste e da Livraria Kunda. A entrada é gratuita. Mais informações pelos telefones (45) 8401-3566 (Danilo) e 8417-3726 (Eliseu).


Veja o trailer do documentário


(Com Megafone)

.



Nenhum comentário: