sexta-feira, 16 de abril de 2010

Apoio ao documentário "As muitas faces"

Diante das críticas a um trecho de um depoimento da diretora da Casa do Teatro, Arinha Rocha, no documentário “As muitas faces de uma cidade”, coloco-me solidário e presto apoio aos produtores do referido trabalho, Danilo Georges e Eliseu Pirocelli, além de parabenizar a produção do documentário e o trabalho realizado pela Casa do Teatro no setor cultural de Foz do Iguaçu, tendo como uma de suas representantes a diretora Arinha Rocha, amiga de décadas.

Professora Silvana Sousa, historiador Danilo Georges e Mano Zeu durante o lançamento do documenário (foto: Megafone)


Debate desnuda a realidade social de Foz

(Megafone - Alexandre Palmar)


Mais de 200 pessoas. Moradores dos bairros e do centro. Trabalhadores, desempregados; universitários, analfabetos; doutores, educadores sociais; situação, oposição; bajuladores, candidatos a aspones; tv comunitária, filmagem encomendada a la SNI; observadores, patrulhadores...
Esse era perfil do público no lançamento do documentário As muitas faces de uma cidade, dia 13, na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Contraste evidente, aflorado talvez por este ano ser eleitoral, talvez porque muita gente tomou posição sem tomar conhecimento do conteúdo do filme. O evento teve apoio do Portal Megafone e da Livraria Kunda.
A produção do historiador Danilo Georges e do militante do movimento hip hop Eliseu Pirocelli causou frisson antes mesmo de ganhar o projetor. Depois da exibição, então, o debate esquentou. Os participantes da contenda se manifestaram de forma permanente, apresentando denúncias, cobrando explicações e reivindicando melhorias nas condições de vida da população iguaçuense que vive nas comunidades populares.
As principais cobranças do público se relacionavam a problemas na área de saúde, habitação e cultura. Além disso, foram levantadas as dificuldades derivadas da mesmice e do continuísmo político e partidário na administração pública municipal.

Leia este artigo na íntegra


Leia também


Ponderações sobre o filme e o dabate, por Danilo Georges





Nota pública Intersindical


Nota oficial Casa do Teatro

.

Nenhum comentário: