terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Uma Ação para Crianças

Com atuação nacional desde 2008, a Campanha Uma Ação para Crianças foi estendida para 2010 com o objetivo de beneficiar mais crianças e adolescentes no País. A ação, que já atendeu diretamente mais de 7.922 meninos e meninas, agora quer fortalecer a participação de escolas, igrejas, sindicatos, associações de bairro, entre outros grupos, para desenvolverem uma ação de mobilização de recursos que serão destinados a pequenos projetos. A CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, instituição que desenvolve a Campanha, dobra o valor arrecadado pela ação de mobilização. A meta da Campanha para esse ano é apoiar 75 projetos sociais.

A iniciativa é inovadora, porque diante do desafio da sustentabilidade financeira das escolas, creches e organizações que atuam pela defesa dos direitos infanto-juvenis, a Campanha Uma Ação para Crianças facilita a captação de recursos para o desenvolvimento de projetos sociais que beneficiem crianças e adolescentes.

A adesão à Campanha é simples. Para participar basta o interessado reunir uma turma e criar uma atividade que arrecade recursos. O valor arrecadado será dobrado pela CESE para apoiar uma instituição que beneficie crianças e adolescentes, tendo esta instituição inscrito um projeto na Campanha Uma Ação para Crianças. A CESE disponibiliza também materiais de divulgação e orienta o grupo no desenvolvimento da ação.


Público e iniciativas

Das iniciativas apoiadas até o momento foram realizados bazares, encontros gastronômicos, eventos desportivos, cinema, pedágios. Ações que além de atrair a participação social, estimularam a solidariedade entre os envolvidos.

Professores, educadores e alunos também são peças essenciais na atuação da Campanha. O trabalho em rede, a facilidade de interação com a comunidade e a participação de crianças e adolescentes faz com que a troca de experiência entre os envolvidos tenha maior credibilidade e adesão. O resultado, além de tornar o aprendizado dos alunos mais interessante e produtivo, é a ação coletiva que minimiza o sentimento de impotência, amplia a qualidade da educação e favorece o envolvimento com a realidade de crianças e adolescentes do Brasil.


Como funciona

1- Ações voltadas para a garantia os direitos da infância e da adolescência podem ser apoiadas mediante a inscrição de um pequeno projeto.

2- Um grupo de pessoas que pretende apoiar uma ação voltada para crianças pode mobilizar a recursos junto a sua comunidade, com a promoção de alguma ação de arrecadação.

3- A CESE ajuda a construir a parceria entre o grupo mobilizador e a ação voltada para as crianças e adolescentes e dobra o valor arrecadado pela proposta de mobilização.


Contato

Para saber mais sobre a Campanha acesse

http://www.cese.org.br/

CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço
Ana Carolina Pinto - Assessoras de mobilização de recursos - (71) 2104.5457
Assessoria de Imprensa da Campanha Uma Ação para Crianças

Sintática Comunicação
Karine Carvalho: (41) 3022 1282/9916 4987

.

Nenhum comentário: