quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mobilização Social pela Educação

Conselheiros tutelares de 24 estados e que representam mais de 200 municípios atenderam ao convite do Ministério da Educação para integrar a Mobilização Social pela Educação. Os membros dos conselhos tutelares preencheram o formulário disponível no site e no blog da Mobilização Social pela Educação.

O convite e a orientação para preenchimento do cadastro foram encaminhados pela equipe do MEC, por correspondência, nos meses de novembro e dezembro de 2009, a 3.975 Conselhos Tutelares de todo o País, com o objetivo de que esses órgãos façam parte das atividades desenvolvidas em diversas localidades brasileiras, com a finalidade de conscientizar as famílias para a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos. A iniciativa teve por finalidade reforçar ou dar início a ações que busquem melhorar a qualidade do ensino oferecido nas escolas das redes públicas.

Além das informações e instruções sobre a Mobilização inseridas na correspondência de convite, os conselheiros têm sido orientados a procurar os mobilizadores que atuam em seus municípios; a agregar à Mobilização outras lideranças das comunidades, de órgão públicos e entidades organizadas da sociedade; a tomar conhecimento sobre a realidade da Educação; além de promover o compartilhamento da Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos, principal material de apoio à Mobilização disponibilizado pelo MEC.
.


Nenhum comentário: