quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Combate à violência

Cartilhas, folhetos e cartazes produzidos para a campanha de prevenção e combate contra toda forma de violência doméstica estão circulando pela cidade. Com o slogan “não finja que você não vê”, o material foi desenvolvido pelo Governo do Estado, Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Fundo Estadual para Infância e Adolescência (FIA), Instituto de Ação Social do Paraná (IASP) e Secretaria Municipal de Assistência Social.

A campanha visa esclarecer e informar sobre a prevenção e combate contra toda a forma de violência – doméstica, maus tratos, exploração sexual e do trabalho, que ocorre na sociedade tendo como vítimas crianças, adolescentes, idosos e mulheres. Ao todo são 20 mil cartilhas informativas, 40 banners, 100 mil folhetos informativos, 1.850 cartazes e 100 mil unidades de flyer. Todos esses materiais estão sendo entregues a entidades que atuam como agentes na rede de proteção e combate à violência.

A campanha tem caráter permanente e tem o objetivo de esclarecer e disseminar informações de como as pessoas podem atuar para mudar essa realidade. A expectativa é que toda a sociedade colabore principalmente por meio dos telefones do disque denúncia. A ligação é gratuita e sigilosa. No município os números são o 0800-451-407 e o 0800-643-8111. Também é possível ligar para o Nucria – Núcleo de Proteção à Crianças Vítima de Crimes no (45) 3524-0396 e para o Conselho Tutelar no telefone (45) 3523-0023.

Com Agência Municipal de Notícias

.


Nenhum comentário: