sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dez com louvor

Rodrigo Chibiaqui , Luana Sbartelott e Letícia Roese apresentaram trabalho de Conclusão de Curso, tendo como tema central a identidade visual da Fundação Nosso Lar

Pirulitos com a nova logomarca da instituição foram distribuidos aos convidados

Ontem (2) um grupo de formandos em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC) apresentou o seu trabalho de Conclusão de Curso, tendo como tema central a identidade visual da Fundação Nosso Lar.

O grupo formado por Letícia Roese, Luana Sbartelott e Rodrigo Chibiaqui apresentou a nova logomarca da instituição, com seu guia de utilização em diversas variações, além da padronização de todo material impresso, cartões de visita, crachás, uniformes, adesivagem de carros, identificação de salas e a fachada da sede administrativa da Fundação. Mas o ponto alto foi a apresentação no novo web site da FNL, que estará on line nos próximos dias. Um trabalho completo, digno de uma agência profissional.

Em sua apresentação, Rodrigo Chibiaqui destacou a importância do trabalho para “o crescimento profissional”, dizendo que já havia tido contato com a entidade com um trabalho anterior (Chibiaqui assina a arte final do livro “S/N – Uma nova história”, escrito pela jornalista Eloiza Dal Pozzo sobre a vida de Sandra Nascimento, jovem que passou a infância e adolescência na Fundação), mas que este contato mais próximo fez com que ele refletisse sobre “as oportunidades que estas crianças e adolescentes não têm, e mesmo assim são cobradas pela sociedade”.

Visivelmente emocionada, a diretora de projetos da Fundação Nosso Lar, Ivania Ferronatto, disse estar se sentindo “acolhida” pelo trabalho apresentado, ressaltando a importância das ações que “cuidam do cuidador”, como forma de “melhorar o atendimento prestado às crianças e adolescentes, sempre o objetivo último e principal da Fundação”.

A coordenadora do curso de Comunicação Social da UDC, Sônia Mendonça, comentou o trabalho, destacando a “responsabilidade e o comprometimento social” do grupo.

No final, o resultado não poderia ser diferente: o grupo recebeu a nota “Dez com louvor”.

Uma pena o Ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, que derrubou a exigência da obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão de jornalismo, não estar presente em uma apresentação destas, para ver a importância da formação superior para os profissionais da área de Comunicação Social, em todas as suas habilitações. Mas, enfim, os profissionais comprometidos e habilitados demonstrarão o contrário.

Para Letícia, Luana e Rodrigo, parabéns pela competência demonstrada e a certeza de que mais três profissionais diplomados foram formados.


Nova logomarca da Fundação Nosso Lar
.

2 comentários:

Luana Sbardelott disse...

Acima de qualquem nota, o que pretendemos com o trabalho é tornar-lo util pra vocês da Fundação.
E unir as duas coisas é ainda melhor. Agradeço o atendimento e a presteza que sempre nos recebeu.
Té mais

Carlos Luz disse...

Oi Luana, nós é que agradecemos todo o esmero com que o trabalho foi feito... mais uma vez parabéns a toda equipe...
abração...