sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Catadores de Sonhos

“Catadores de Sonhos” é um projeto de Conclusão do Curso de jornalismo da União Dinâmica de Faculdades Cataratas – UDC, idealizado pela amiga Ivanir Gebert.

A escolha pelo projeto fotográfico “Catadores de Sonhos”, segundo Iva, como nós a chamamos, “foi decidida quando estava no 6º período da faculdade. Sempre gostei muito do trabalho do Fotógrafo Sebastião Salgado e, ao ganhar o livro “O Berço da Desigualdade”, onde Salgado faz um retrato da educação no mundo, decidi fazer um projeto fotográfico documental. Aquelas fotos em preto e branco me tocaram. Esse sentimento, eu entendi melhor, mais tarde, ao ler Barthes, em A Câmara Clara. Era o Punctum”.

O projeto e as fotos estão disponíveis na web no site

http://www.ivanirgebert.com.br/

Eu recomendo a visita!

.

Um comentário:

cláudia disse...

oi, carlos! encontrei teu blog enquanto realizava uma pesquisa de imagens sobre o cotidiano de vida e de trabalho dos catadores de materiais recicláveis. me interessei muito pelo projeto "catadores de sonhos", de inavir gebert. pretendo dar inicio a um projeto também com catadores em santa maria - rs, na área de psicologia e procuro material disponível sobre o assunto. tu sabes como posso ter acesso às fotos de inavir? tentei pelo link postado, mas a página não carrega.