sábado, 4 de outubro de 2008

Comentários sobre o caso Igor

Anônimo disse...
Não sou a favor da institucionalização da pena de morte, mas há casos em que própria vítima não quer ser ajudada. Antes de postar a matéria vc procurou a escola onde este jovem estudou? procurou o S.O.S criança para saber o que ja fizeram por este menino? procurou o Proejto F.I.C.A para saber também deles o que tentaram fazer junto à família, para que esta criança fosse recuperada? Pois então, este menino é sim uma vitima da sociedade, mas primeramente vitima da própria família, da mãe que faz programas na argentina e deixou o menino sob cuidado dos avós. Acho que antes de condenar uma opinião, da qual não compartilho plenamente, deve-se saber o histórico de vida deste jovem, que com 12 anos não coseguiu sair da 1ª série, creio que em 2008 ele nem tenha frequentado a escola. Basta entrar no site da prefeitura , clicar em secretarias, depois em educação, vai em pesquisar alunos e vc verá por onde estudou este menino, verá também que ele nunca concluiu uma série. Pois quando frequentava a escola por vezes ameaçava a professora ou outros funcionarios do estabelecimento. Acho que todo formador de opinião deve ter consciência do que escreve,procurar ir mais a fundo, e não ser apenas mais um "juntador de letras", não jogar a sociedade contra órgãos públicos ou fomentar de que era um desamparado.
Att.Fabio
2 de Outubro de 2008 12:55

Meu caro Fábio se o senhor se desse ao trabalho de ler mais atentamente o meu blog saberia que eu trabalho na Fundação Nosso lar, que cuida de crianças e adolescentes órfãos, abandonados ou sub júdice, portanto conheço o histórico do menino Igor que, inclusive, passou pela instituição, sua família era atendida Pelo Programa Família Saudável, mantido pela Fundação Nosso lar e em sua pasta consta todo o seu histórico, aliás, um histórico que só reforça a minha posição de que o menino Igor e todas as crianças e adolescentes que atendemos são vítimas deste sistema socioeconômico baseado na barbárie do egoísmo e individualismo.
Tenho consciência do que escrevo, não sou um “juntador de letras”, ao contrário do senhor, e reforço minha posição escrita anteriormente, tendo pleno conhecimento de causa.

silvio disse...
ao mesmo tempo concordo e discordo de vc carlos, sou a favor sim de revermos nosso conceito de humanidade, mas, tbm sou a favor de rever o ECA que deixa sim esses "marginaizinhos" (pra mim esse eh o pronome a ser utilizado pra esses merdinhas q chegam com uma pistola e te apontam na cara) livres de qualquer medida punitiva pelo q realizaram!!!! essa certaza da impunidade nutre ainda mais a criminalidade nessa faixa etaria no nosso municipio e no pais.
3 de Outubro de 2008 13:32

Caro Silvio, que bom pensar que devemos rever o nosso conceito de humanidade, então comece: nenhum ser humano pode ser visto como um “merdinha”, principalmente uma criança. Você tem filhos Silvio? Se tiver, reveja este teu conceito. Sugiro também ao senhor que leia mais atentamente o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, pois ele prevê sim medidas sócio-educativas, a saber:

“Art. 112. Verificada a prática de ato infracional, a autoridade competente poderá aplicar ao adolescente as seguintes medidas:
I - advertência;
II - obrigação de reparar o dano;
III - prestação de serviços à comunidade;
IV - liberdade assistida;
V - inserção em regime de semi-liberdade;
VI - internação em estabelecimento educacional;
VII - qualquer uma das previstas no art. 101, I a VI.”

O Estatuto também explica detalhadamente como e quando cada medida é aplicada.

Cristina Braga disse:
Amei sua matéria também... Ainda bem que existem pessoas como vc.. que ainda não se calam... e não deixam passar batido das barbaridades da vida...bjs

Cara Cristina, conheço o teu trabalho, sei que é uma mulher guerreira e eu que me sinto orgulhoso de fazer parte do teu círculo de amizades.
.

3 comentários:

edla disse...

Parabéns Carlos! Seu blog está demais. Adorei o embate rss, é isso aí!!!!! Tenho orgulho em saber que nos formaremos juntos, porque tem pessoas que passam e não nos deixam nada, bem ao contrário de vc, sempre com forte personalidade e disposto a questionar essa nossa sociedade.Bjos

Anônimo disse...

Eu nao preciso olhar o seu perfil, mto menos saber o que faz ou onde trabalhou, pois meu comentario foi autêntico, não foi para agradar alguém, afinal a democracia existe para transigirmos de qualquer opinião, também. Coisa que vc não aceita.afinal deu-se ao trabalho de me responder, realmente sou um juntador de letras, pois nao tenho o jornalismo como profissão, tampouco tenho interesse em ser formador de opiniões..E ainda concordo com o Silvio em relação aos M* de arma em punho, pois eu mesmo ja fui vítima deles,te chamam de vagabundo e te ameaçam, o dia que vc for vítima tbm, fará uma reflexão melhor. E qto ao ECA..so tenho a dizer "Eca" mesmo às puniões sócioeducativas..nada punem e nada educam..Mas pra finalizar, prometo nao entrar no seu blogginho(centro do umbigo)e recomendarei colegas que mantenham-se longe dele.
C'est la vie.
Att. Fabio

Carlos Luz disse...

faça isso meu caro Fabio, eu fico extremamente agradecido!