quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mostra Latino-americana de Teatro

Chega à terceira edição a Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, desta vez ainda mais abrangente, reunindo 11 companhias que representam as artes cênicas de sete países, entre os quais o Brasil, com cinco companhias regionais. O evento ocupa os espaços do Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, entre 5 e 11 de maio, de segunda a domingo. Todos os espetáculos são gratuitos. A realização é da Cooperativa Paulista de Teatro, com o patrocínio da Petrobras.
Entre os artistas presentes, estão dois veteranos do teatro politizado: o brasileiro João das Neves, que trabalhou com o histórico Teatro Opinião dos anos 60 e 70; e Santiago Garcia, que dirige desde 1966 o grupo colombiano La Candelária.

Diversidade Cultural
As companhias representam diferentes regiões da América hispânica, como Teatro del Bardo (da cidade de Paraná, na Argentina, com a montagem Amarillos Hijos), Cia en el Blanco (de Santiago, Chile, com a peça Neva), Teatro la Candelária (de Bogotá, Colômbia, com El Paso), Teatro Malayerba (de Quito, Equador, com Bicicleta Lerux), Teatro la Rendija (Mérida, México, com Errores de lo Subjuntivo).
Pelo Brasil, os grupos também revelam a diversidade cultural do país. Participam Grupo Bagaceira (Fortaleza, CE, com a peça O Realejo), Ícaros do Vale (Vale do Jequitinhonha, MG, com Maria Lira), Cia Senhas de Teatro (Curitiba, PR, com Antígona – Reduzida e Ampliada), Oigalê (Porto Alegre, RS, com Miséria, Servidor de Dois Estancieiros) e Atores de Laura (do Rio de Janeiro, RJ, com Ensaio de Mulheres).

Serviço
3ª Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, de 5 a 11 de maio de 2008, no Centro Cultural São Paulo, Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso - São Paulo – SP, atendimento ao público: telefone (11) 3383-3402.
Realização - Cooperativa Paulista de Teatro Patrocínio - Petrobras. Lei Federal de Incentivo do Ministério da Cultura Centro Cultural São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Nenhum comentário: