terça-feira, 8 de abril de 2008

Seminário do Confinamento ao Acolhimento

O Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância – CIESPI, em convênio com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC - Rio, realiza no dia 24 de abril, na PUC, o SEMINÁRIO DO CONFINAMENTO AO ACOLHIMENTO.
O CIESPI é um centro de estudos e de referência dedicado ao desenvolvimento de pesquisas e projetos sociais voltados a crianças, adolescentes, jovens e seus elos familiares e comunitários. Tem como meta subsidiar políticas e práticas para esta população, contribuindo para o seu desenvolvimento integral e para a promoção e defesa dos seus direitos.
Confira a programação:

Seminário do Confinamento ao Acolhimento
Data: 24 de abril
Hora: das 13h30 às 18h
Local: PUC - Rio - Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea - Rio de Janeiro

Programação:

13:30/14:00 – Credenciamento

14:00/14:15 – Abertura


Profª Luiza Helena Nunes Ermel, Diretora do Depto. de Serviço Social, PUC-Rio.

14:15/17:30 – Mesa Redonda


Coordenação: Maria Cristina Ventura Couto, Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Política Pública de Saúde Mental (IPUB / UFRJ); Consultora do Ministério da Saúde. Irene Rizzini, Profª do Depto. de Serviço Social da PUC-Rio e Diretora do CIESPI.

Neli de Almeida, Doutoranda em Serviço Social pela PUC-Rio; Coordenadora de Projetos do Instituto Franco Basaglia; Pesquisadora vinculada à pesquisa do Confinamento ao Acolhimento. A população de crianças e adolescentes com deficiência em abrigos no Estado do Rio de Janeiro.

Pedro Gabriel Delgado, Coordenador Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas/MS. A agenda da política de Saúde Mental para crianças e adolescentes com deficiência.

Juliana Maria Fernandes Pereira, Depto. de Proteção Social Especial - SNAS / MDS. Caminhos para uma Política de Assistência Social para crianças e adolescentes com deficiência.

Nenhum comentário: