quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pedido de solidariedade

A Fundação Nosso Lar e o Programa Sentinela estão fazendo uma campanha de solidariedade para resolverem um caso em que crianças estão sendo colocadas em risco.
A casa de Joselaine Martinhak, 33 anos, pode desabar a qualquer momento por total falta de estrutura.
Josilaine é catadora de material reciclável e mãe de quatro crianças. Com o dinheiro que ganha, recolhendo garrafas de plástico, papelão e outros materiais recicláveis, ela sustenta os quatro filhos: Anderson (10 anos), Leandro (9 anos), Ana (6 anos) e Franciele (4 anos).
A família, que já está cadastrada no FozHabita, é atendida por programas da Fundação Nosso Lar e continua habitando a casa durante o dia, pernoitando no Programa Sentinela, da Prefeitura Municipal, até que a situação seja resolvida, pois a casa não oferece segurança para ser habitada.
A Fundação Nosso Lar e o Programa Sentinela pedem a solidariedade da comunidade, pessoas e empresas, para doarem material de construção, já que o terreno pertence à Josilaine. Telhas, madeira, blocos, tijolos, areia, pedra, cimento e outros materiais que possam ajudar a construir uma casa para esta família.
Os interessados em ajudar podem entrar em contatto com a Fundação Nosso Lar, pelo telefone 3025 2440, ou com o Programa Sentinela, pelo telefone 3574 2288.

Fotos:
01, 02, 03 –
casa de Josilaine não oferece segurança
04 – Josilaine e sua filha Ana, de 6 anos.

Nenhum comentário: