sexta-feira, 4 de abril de 2008

Café com teatro


"O dever de todas as coisas é ser uma felicidade". Com esta frase do escritor argentino Jorge Luis Borges, os organizadores do Café com Teatro justificam a realização da atividade que irá reunir na sede da Casa do Teatro, durante todo o sábado, diversas atividades artísticas e comercialização de artesanato. Também será instalado um café, onde os participantes serão acompanhados de boa música, peças de teatro e poesias, e poderão degustar democraticamente algumas doses de cafeína e outras bebidas e petiscos, especialmente preparados para o encontro.
O evento é organizado pela Casa do Teatro, a Cooperativa Bem Querer – Arte em Cooperação e por amigos das duas organizações. O dinheiro arrecadado será integralmente aplicado na produção de peças de teatro dos grupos formados pela Casa do Teatro e na compra de materiais para a Cooperativa Bem Querer, formada por mulheres residentes em bairro popular da cidade.
Como explica Arinha Rocha, atriz e promotora do evento, o Café com Teatro será marcado pela felicidade e a solidariedade. “Entendemos que a arte tem esse duplo papel: promover a alegria das pessoas e ser uma ferramenta de organização. Num momento em que quase tudo se tornou mercadoria de consumo rápido e imediato, e as relações entre as pessoas estão cada vez mais plásticas, queremos afirmar a importância da criatividade, da expressão e da coletividade”, diz Arinha.
Durante a atividade serão apresentadas as peças de teatro “Antônio, meu santo!” e esquetes poéticas, as bandas “Pneumonia” e “Banda do Marcelão”, voz e violão de Sebastian Pereyra, discotecagem com Lalan, Zé Carlos, Flávia e Penayo, festival de cinema de animações e exposição de poesias. No bazar serão comercializados artesanatos, obras de artes visuais, roupas e acessórios.

Serviço
Café com Teatro. Sábado (05), 10:00 horas. Casa do Teatro (rua Quintino Bocaiúva, 699, Centro)

(assessoria Casa do Teatro)

Nenhum comentário: