quinta-feira, 15 de maio de 2014

Combate à Exploração Sexual

Uma caminhada pelas principais avenidas da cidade nesta sexta-feira (16) marcará o “18 de Maio” - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Foz do Iguaçu. Atividades semelhantes serão realizadas em vários outros municípios brasileiros.
A marcha, promovida pela Rede Proteger, que tem o apoio da Itaipu, sairá às 9h do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, com a participação de crianças, adolescentes e integrantes das entidades ligadas à defesa do direito à infância e seguirá pela Avenida Brasil até a Praça do Mitre.
Durante o percurso, haverá distribuição dirigida de folhetos e apresentações de teatro e tambores realizadas por jovens do Projeto Plugado – Canais Ligados na Cultura, desenvolvido pela Casa do Teatro, com apoio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu.
Na Praça do Mitre, a programação inclui apresentações culturais e lúdicas, distribuição de panfletos e pronunciamento dos representantes do Sistema de Garantia de Direitos, como Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Rede Proteger, Ministério Público e Vara da Infância e Juventude.


 

Nenhum comentário: