segunda-feira, 5 de maio de 2014

Tirando de Letra

(Foto: Jéssica Lima/Guatá)
Uma semana convivendo com literatura e expressões humanas. Assim serão os próximos dias dos alunos da Escola Municipal Padre Luigi Salvucci, localizada no bairro Vila “C”, que irão participar as atividades do Ponto de Cultura Tirando de Letra, iniciativa mantida pela Associação Guatá.
A ação terá início hoje (5), às 15 horas, com o módulo “Auê Literário”, que promove a difusão da leitura, da literatura e das expressões, onde os estudantes participam de exercícios artísticos, quebra-cabeça literário e jogos poéticos. Também são instaladas exposições fotográficas e literárias, além de volantes, adesivos, panfletos e revistas que são distribuídas gratuitamente entre o público da escola.
Na sequência, terça-feira (6), os alunos irão até a Biblioteca Cidadã Paulo Freire, equipamento que sedia o programa promovido pela Guatá no bairro, para a Oficina de Criação, onde os medidores de leitura abordam a comunicação de forma lúdica, a partir da criação e montagem de materiais e objetos variados, seguindo o conceito de criar-crecriar através da reciclagem.
Na quarta e quinta-feira (7 e 8) o projeto propõe a Oficina de Expressões, que será dirigida aos alunos do quinto ano da escola, sendo que no primeiro dia as atividades acontecem no estabelecimento de ensino e no segundo dia os estudantes vão até a biblioteca comunitária do bairro.
No dia 9 a mesma turma se encontra para a oficina de teatro que tem como proposta a desconstrução de cenas de um curta-metragem exibido durante o trabalho para a sua recriação pelos participantes, invertendo o sentido da história narrada no filme.
A semana do Ponto de Cultura se encerra com o “Cine na Biblioteca”, que contará com a exibição do filme “Meu pé de laranja lima”, seguida de bate-papo sobre a obra.

Um comentário: