segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mapa da Educação e Trabalho Infantil


(Yuri Kiddo, do Promenino com Cidade Escola Aprendiz)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponibilizou em seu portal um mapa de indicadores sobre a situação das crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade, com características demográficas focadas em trabalho e educação. Os dados foram ao ar no dia 28 de maio, um dia antes do Instituto completar 77 anos, e teve como base os resultados da amostra do Censo Demográfico de 2010.
A publicação mostra a distribuição no território nacional de meninos e meninas ocupados, e também daqueles não alfabetizados e fora da população estudantil. De acordo com o IBGE, o mapa é uma ferramenta para subsidiar a elaboração dos Planos Plurianuais (PPA) em âmbito municipal, especialmente no que se refere à formulação de políticas públicas que fortaleçam o combate ao trabalho de crianças e adolescentes.
O conjunto de dados servirão também como referência para a 3ª Conferência Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil, prevista para outubro em Brasília, e responde a uma demanda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Continue lendo. Clique aqui 

Com Portal PróMenino)

Nenhum comentário: