terça-feira, 11 de junho de 2013

Cinemusical

Nas próximas duas semanas, serão realizadas no Sesc da Esquina, mostras culturais que misturam cinema e música.
A primeira semana (de 10 a 14/06) é dedicada ao premiado diretor espanhol Carlos Saura. Formado em engenharia, Carlos Saura estreiou no cinema espanhol,como diretor, com o filme Les golfos em 1959. Seus filmes têm um estilo único, incofundível. Ele adora unir duas artes, a música e o cinema para fazer, com poesia e beleza, críticas políticas a ditaduras e outras formas de opressão. Carlos Saura trabalha com estilos musicais tipicamente espanhois/latinos/portugueses como música flamenca, tango e fado.
A segunda semana (de 17 a 21/06) da mostra é dedicada à música brasileira. Nessa mostra vários documentários que registram a poesia e a riqueza dos mais variados estilos da música popular brasileira, como a música sertaneja e o samba.
As duas mostras seguem o mesmo formato: os filmes são exibidos de segunda a quinta e na sexta é realizado uma sessão de música e discussões sobre a temática abordada com um mediador cultural. Todas as sessões começam às 19:30 horas, no Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro, Curitiba) e a entrada é franca.

(Com Sesc PR)

Nenhum comentário: