quarta-feira, 12 de junho de 2013

Amigos da Praça


 O caderno de atividades, inteiramente produzido pelos estudantes
Na semana que antecedeu a Semana do Meio Ambiente, estudantes do ensino médio participantes do Projeto Futuro Integral Sesc Senac no Colégio Estadual Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, criaram e distribuíram um “Caderno de Atividades”, contendo jogos, passatempos e informações envolvendo a Praça Sete de Setembro, situada a 500 metros da escola, no Bairro Morumbi. O caderno, totalmente produzido pelos estudantes, foi distribuído aos 200 alunos que frequentam o sextos anos do ensino fundamental no próprio colégio.
Desde 2012 os adolescentes envolvidos com o Projeto do Sesc e Senac desenvolvem um projeto chamado “Amigos da Praça”, que pretende divulgar e preservar o local, um dos poucos espaços de lazer disponibilizados para a população da região.
No conteúdo, elaborado com o direcionamento dos orientadores de letramento e raciocínio lógico, os estudantes falam de vários aspectos relacionados à praça e dão dicas sobre educação ambiental, tudo através de jogos e passatempos. Com a ação, os alunos esperam aumentar a participação do Grupo “Amigos da Praça” na comunidade escolar e no entorno da praça.

Os participantes do Projeto Futuro Integral conversaram com alunos dos sextos anos 

Nenhum comentário: