segunda-feira, 16 de julho de 2012

Prêmio Sesc de Literatura

O Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Promovido pelo Sesc - Serviço Social do Comércio, objetiva premiar textos inéditos nas categorias Conto e Romance, destinados ao público adulto, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.
Cada concorrente pode participar com apenas uma obra em cada categoria. Caso participe em ambas as categorias, as inscrições deverão ser enviadas separadamente, com pseudônimos distintos.
Os textos inscritos deverão ser inéditos e o autor não poderá ter nenhum livro publicado nas categorias em que se inscrever.
O resultado do Prêmio será divulgado em março de 2013. O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora Record, com uma tiragem inicial de 2.000 exemplares.
O autor vencedor de cada categoria terá direito a 10% do valor de capa da obra quando da sua comercialização em livrarias. Parte da primeira edição será adquirida pelo SESC para inserção no acervo de bibliotecas da instituição.

Serviço
Prêmio Sesc de Literatura
Categorias Conto e Romance
Inscrições gratuitas até 30 de setembro

Acesse o edital. Clique aqui
Acesse o site oficial do Prêmio. Clique aqui

Nenhum comentário: