quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prêmio Paraná de Literatura

Escritores que tenham produzido trabalhos literários na forma de romance, conto ou poesia poderão participar do Prêmio Paraná de Literatura 2012. A seleção é aberta a trabalhos inéditos de escritores de todo o país.
O concurso rende homenagem a três escritores paranaenses, sendo o romancista Manoel Carlos Karam, o contista Newton Sampaio e a poeta Helena Kolody. O prêmio é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado do Paraná, através da Biblioteca Pública do Paraná.
Os vencedores em cada uma das três categorias serão premiados com R$ 40 mil e com publicações das respectivas obras, com tiragem de mil exemplares para cada trabalho. Os vencedores ainda receberão 100 cópias de seus livros editados.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto. O Edital pode ser obtido junto à Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca Pública do Paraná - BPP, localizada na Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba, ou nos sites da BPP (www.bpp.pr.gov.br) e da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (www.cultura.pr.gov.br).

Serviço
Prêmio Paraná de Literatura 2012
Categorias romance, conto e poesia
Inscrições até 31 de agosto, pessoalmente ou através dos correios: Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca Pública do Paraná - BPP, Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba.

Leia +

(Com Guatá)

Nenhum comentário: