sexta-feira, 13 de julho de 2012

Entrevista: ECA 22 anos


Entrevista realizada com Márcia Acioli, assessora política do Instituto de Estudos Socioeconômicos - Inesc e responsável pelo projeto “Onda: adolescentes em movimento pelos direitos”, revela que ainda há um caminho longo para ser trilhado em relação à conquista da garantia universal dos direitos das crianças e dos adolescentes. A especialista aponta que o ECA ainda é mal interpretado pela sociedade e que a mídia precisa ter uma postura mais ética quando abordar questões sobre adolescentes em conflito com a lei. Márcia aponta como desafio a garantia de que “as políticas públicas sejam elaboradas de forma articulada e que os respectivos orçamentos se cumpram adequadamente”. Por fim, ela garante que educação é um direito estratégico para garantir a igualdade para todas as crianças e adolescentes.

Leia a entrevista na íntegra. Clique aqui

3 comentários:

Marli disse...

oi Carlos, consegui criar, obrigada!
beijão procê!

Anônimo disse...

Uma hora vai funcionar Carlos. Uma hora há de se valer os bons projetos, as boas leis.
Fiquei super feliz com a tua visita no Confissionarium. Linkei teu blof também, para não nos perdermos outra vez. Obrigada e volte sempre! Se quiser, te peço para votar no selo que está no Blog. Um abração querido!

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Carlos,seu blog é extremamente interessante,pois além de ótimas postagens,nos informa sobre eventos,os quais sem a sua divulgação passariam sem conhecimento de muitos.Quanto ao assunto ECA,causa-nos até tristeza, para não divulgar a raiva por tanto descaso, em tudo que é de direito a nós, cidadãos brasileiros.
Penso que com certeza, ainda há muita esperança na melhora,em todos os setores,incluindo a Educação por Excelência.
Parabéns pelo seu espaço tão bem elaborado.Um grande abraço'!'''