segunda-feira, 23 de julho de 2012

Compromisso pela Criança e Adolescente


O Estatuto da Criança e do Adolescente completou 22 anos de promulgação no dia 13 de julho. Com o objetivo de sensibilizar e colher dos representantes públicos e da sociedade o compromisso com a população infanto-juvenil, o Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente e da Educação (CAOPCAE), do Ministério Público do Paraná, reedita a campanha “Compromisso pela Criança e pelo Adolescente”.
No site do Ministério Público do Paraná, na página do CAOPCAE, há modelos de cartazes com o logotipo da campanha, um modelo de folder com orientações para a população e dois termos de compromisso: um destinado aos candidatos a prefeito na eleição que será realizada em outubro, e outro destinado aos candidatos a vereador. Através dos termos, os concorrentes se comprometem, uma vez eleitos, a priorizar a criança e o adolescente em suas ações.
A ideia da campanha é fazer com que os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, entidades não governamentais e lideranças locais se mobilizem em torno da causa da infância e da juventude. Uma das formas é incentivando a população para que vote apenas em candidatos que assumam o compromisso de destinar à área o tratamento prioritário.


(Com MP-PR)


Nenhum comentário: