sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Uma outra comunicação é possível

Os meios, ferramentas e estratégias para a democratização da comunicação serão debatidos durante o III Fórum de Mídia Livre, que será realizado na Casa Mário Quintana, em Porto Alegre, entre os dias 27 e 28 de janeiro, durante o Fórum Social Mundial Temático, a versão brasileira do Fórum Social Mundial.
Estarão no evento, jornalistas, blogueiros, ativistas da comunicação social e integrantes de movimentos sociais de todo o Brasil, além de protagonistas internacionais. O evento contará com debates e a definição de um documento de mobilização, além de oficinas, exposições e atividades práticas que envolvem a comunicação.
A Associação Guatá, entidade iguaçuense reconhecida pelo Ministério da Cultura (MinC) como sendo um Ponto de Mídia Livre, irá integrar as atividades na capital gaúcha. Além de participar dos debates em torno de uma agenda a favor da comunicação popular no país, que retrate a diversidade e reflita criticamente a realidade, a Guatá também ainda irá divulgar o Programa Tirando de Letra, projeto de popularização da leitura e de incentivo à escrita, mantido pela associação. (Com Guatá).

Leia +

Nenhum comentário: