quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Belo Monte, Anúncio de uma Guerra

Belo Monte, Anúncio de uma Guerra
Assista ao vídeo. Clique aqui

A leitora Andressa publicou comentário na postagem “Mais Belo Monte” deste blogue. Seguem postagem, comentário e resposta à leitora:

Postagem:
A revista Veja desta semana traz matéria de capa intitulada “O Nocaute das Estrelas”. A reportagem fala sobre o vídeo feito por atores “globais” contra a construção da usina de Belo Monte, vídeo que gerou outros tantos vídeos, em “resposta” aos argumentos usados pelos atores chamados de “ecochatos”. O vídeo “É a gota d’água” esta postado neste blogue (veja aqui), eu vi algumas respostas e li a reportagem. Concordo que as “estrelas” deixam a desejar em suas argumentações, e não poderia ser diferente, mas os estudantes “laranjinhas” citados pela Veja não ficam atrás em seus argumentos. Já os argumentos usados nas “respostas”, no site You Tube, são pífios e sem nenhuma sustentação. Mas, uma coisa é certa, se a revista Veja, com toda a sua tradição de reacionarismo e de manipulação de informações, defende com unhas e dentes a construção da usina de Belo Monte, alguma coisa tem por trás desta obra, e não estou falando do lago que ela gerará, mas de algo muito mais escabroso. Penso que é preciso um debate público mais aprofundado sobre a questão.

Carlos Luz, jornalista.

Andressa comenta:
Hum... e divulgar vídeos com atores da mídia não é manipular informação também colega? Eu sinceramente apoiava o movimento gota d´agua mas depois de ler e eu mesma pesquisar amigo não acho que sejam estudantes laranjinhas.
São pessoas como nós estudantes que colocaram o outro lado da moeda.Por favor... vamos usar os neurônios que Deus nos deu e parar de ser ecochato sem saber o que fala gente... apoiar uma causa sem fundamento e estudo... Revista Veja 07.12.11: O nocaute das estrelas. DEZEMBRO 07/12/2011 ou raciocine quanta barbaride atores da Rede Globo falaram sem pesquisar. Por que
as mesmas celebridades não juntam num vídeo que estimule os brasileiros a mobilizar-se contra a corrupção impune?

Carlos comenta:
Cara Andressa, em primeiro lugar obrigado pelo comentário. O debate é sempre muito bem-vindo neste blogue. Sugiro a você que assista este vídeo, não feito por artistas globais, mas por pessoas sérias interessadas nesta questão e ouvindo também pessoas sérias e pessoas que serão atingidas diretamente pela construção da Usina de Belo Monte.
Este é o vídeo postado no You tube

No mais, um grande abraço!

Um comentário:

livia disse...

oii carlão, mandou bem, mas olha só ainda estou com bastante dúvidas sobre esta construção e oq ela acarretará, vc tem mais material q possa me mandar?
abração!!!