quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ciclo de debates e ações


Na manhã de hoje (8), acompanhados dos orientadores de atividades Guilherme Alves (raciocínio lógico) e Carlos luz (letramento), alunos do Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva, participantes do projeto de Contraturno SESC SENAC, entregaram à direção do colégio um projeto para realizar um ciclo de debates e ações.
O projeto faz parte do produto final desenvolvido pelos adolescentes, durante os seis meses em que o Contraturno foi realizado no colégio. O I CDA – Ciclo de Debates e Ações do Colégio Ayrton Senna da Silva é um conjunto de ações visando debater, orientar, conscientizar, mobilizar e transformar a comunidade escolar e no entorno da escola.
Estão previstas ações nas áreas de educação (orientação profissional, concurso de redação e educação alimentar), saúde (higiene bucal, combate à dengue - mutirão de limpeza, prevenção às DSTs e combate ao sedentarismo), comportamento e cidadania (combate à violência – bullyng, prevenção ao uso de drogas e participação cidadã), cultura e arte (pintura do muro da escola, apresentações artísticas, projeção de filmes, desenho e pintura).
O diretor do colégio Wanderson José Maciel e o diretor auxiliar Edmundo Cezar Riquelme, receberam o Projeto do I CDA, que tem previsão para acontecer entre os dias 26 a 28 de março de 2012, elogiando e parabenizando os alunos envolvidos no Contraturno.
Clique nas imagens para ampliá-las.


Nenhum comentário: