quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Projeto Contraturno SESC SENAC


Com a participação dos orientadores de atividades e alunos do Projeto Contraturno SESC SENAC, as atividades do programa em 2011 foram encerradas em clima de descontração. Durante cinco meses orientadores do SESC deram atividades diversificadas e complementares ao conteúdo escolar, com ênfase nas disciplinas de matemática (raciocínio lógico) e língua portuguesa (letramento). Também promoveram oficinas para a comunidade escolar e cursos de valorização social para a comunidade.
O SENAC, por sua vez, ministrou cursos de oratória, comunicação, informação profissional, empregabilidade, empreendedorismo e oficinas profissionalizantes.
O Contraturno é fruto de um convênio assinado pelo Sistema Fecomércio SESC SENAC e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, e foi desenvolvido em todo o Estado, nas cidades que possuem unidades do SESC ou do SENAC.
Em Foz do Iguaçu quatro colégios da rede pública receberam atividades do Programa: Colégio Estadual Tarquinio Santos (região do Jardim da Vila Yolanda), Colégio Estadual Ulisses Guimarães (região do Jardim São Paulo), Colégio Estadual Pioneiros (região do Morumbi) e Colégio Estadual Ayrton Senna (região do Jardim Lancaster).
Confira as imagens. Clique nas imagens para ampliá-las.

Colégio Estadual Tarquinio Santos, turma manhã
 

Colégio Estadual Tarquinio Santos, turma tarde

 

Colégio Estadual Pioneiros

 

Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva

 

Nenhum comentário: