quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Encontro Internacional

Começa hoje (09) o VII Encontro Internacional do Fórum Universitário Mercosul (FoMerco), na sede da UNILA, no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu. A abertura do Encontro, que tem a presidência de Marcos Costa Lima (UFPE), acontece às 19h, com as conferências do Secretário-Geral das Relações Exteriores, Embaixador Samuel Pinheiro, e do Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Soares Dulci. Samuel Pinheiro falará sobre “A crise financeira global e os processos de integração regional”, e Luiz Soares Dulci abordará “Integração regional, democracia e participação social”.


A UNILA foi escolhida como instituição receptora do evento pelo seu projeto inovador de constituir uma universidade para o século XXI promovendo, pelo conhecimento e pela ciência, o diálogo de saberes como fonte de autonomia e solidariedade na região.

O evento reúne até sexta-feira (11), os 27 Grupos Permanentes de Pesquisa do Fórum, que congregam professores universitários, técnicos de governo, decisores políticos e estudantes.

.

Nenhum comentário: