segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Conferência Livre de Comunicação

Você já deve ter se perguntado por que as rádios, televisões, jornais e portais estão nas mãos de pouquíssimas famílias. Pois bem, você não é único que questiona esse poderio empresarial que escolhe e impõe valores, comportamentos e legitima realidades para uma boa parcela de nós brasileiros. O descaso com o povo é histórico, e há anos os movimentos sociais clamam por transformação no modelo de comunicação.

Finalmente parece que chegou a hora de afinar essa discussão e propor políticas de comunicação. Junte-se a nós e venha participar da Conferência Livre de Comunicação de Foz do Iguaçu no próximo dia 3 de outubro, sábado, às 8 horas, na Câmara de Vereadores. Traga suas ideias e convide seus amigos. O debate iguaçuense é uma prévia para a etapa estadual em Curitiba (PR), de 6 a 8 de novembro; e nacional, em Brasília (DF), de 1º a 3 de dezembro.

“Democratizar a Comunicação é possível”. Este é o tema central do debate em Foz do Iguaçu, e acreditamos que não será diferente nos demais estados e na etapa nacional no Distrito Federal. Apresentar ideias e analisar experiências de pessoas e entidades que estão furando o bloqueio dos grandes empresários da comunicação são algumas propostas de discussão da Comissão Iguaçuense Pró-Conferência de Comunicação.

Para ilustrar essas experiências e os desafios da comunicação com histórias, leituras e críticas, a comissão convidou para participar das mesas agentes culturais, blogueiros, professores, sindicatos, profissionais da imprensa e estudantes. A programação será organizada em dois momentos: manhã e tarde.

Na parte da manhã do dia 3 de outubro, às 9h30, a mesa “Direito Humano à Comunicação e Democratização da Mídia” será formada pela professora da Unioeste de Marechal Cândido Rondon Carla Silva e pelas jornalistas Aniela Almeida (Sindijor) e Rachel Bragatto (Coletivo Intervozes). O mediador da discussão será Luiz Carlos Paixão, da APP-Sindicato Paraná.

Após o almoço, às 13h30, os presentes serão convidados a assistir ao documentário Jornal Nosso Tempo: um marco de resistência democrática em Foz do Iguaçu, de autoria dos jornalistas Carlos Luz e Thays Petters. Logo em seguida, às 14 horas, será realizado o debate da mesa “Práticas de Mídias Alternativas” com membros do Blog de Foz, Cartel do Rap, Guatá, Megafone e Sopabrasiguaia. O mediador será Carlos Luz. Ao final desta atividade será encaminhada a Carta de Foz do Iguaçu.

A Comissão Iguaçuense Pró-Conferência de Comunicação é composta por 4 entidades. São elas: APP-Sindicato, Conselho Regional de Psicologia, Rede Proteger e Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor). Mais informações: (45) 3028-5304/ 3027-1893.

Comissão Iguaçuense Pró-Conferência de Comunicação.

.

3 comentários:

Silvana Nunes .'. disse...

BOLO DE AVEIA

Ingredientes

· 1 lata de leite condensado

· 4 ovos

· 1 colher (sopa) de fermento em pó

· 1 xícara de aveia em flocos

· 1/2 xícara de coco ralado

Modo de Preparo

1. Bata no liquidificador todos os ingredientes
2. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 min ou até a superfície superior dourar


Sujestões

-Vc pode trocar o coco e colocar 2 colheres de sopa de achocolatado.

- Se usar flocos de aveia finos acrescentar 1/2 xícara de farinha de trigo para dar mais consistência a massa.

- 1 pacotinho de castanha de cajú picadinha e por cima semente de gergelim.

Silvana Nunes .'. disse...

Desculpe, coloquei a mensagem errada (rs), estava copiando uma receita. Mil perdões.

Silvana Nunes .'. disse...

Queria dizer que adorei o seu cantinho. Excelente para reflexão. Aproveito para convidá-lo conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Saudações Florestais !