segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Conferência Estadual

Com o tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal” aconteceu, entre os dias 21 e 24, no Centro de Convenções de Curitiba, a VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Cerca de 500 pessoas, entre delegados representantes das 12 regionais paranaenses, delegados natos e convidados, participaram da Conferência. Os participantes foram divididos em cinco eixos temáticos: Promoção e Universalização dos Direitos em um Contexto de Desigualdades; Proteção e Defesa no Enfrentamento das Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos; Participação de Crianças e Adolescente nos Espaços de Construção da Cidadania e Gestão da Política.

Cada eixo apresentou diretrizes para a VIII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece entre 7 e 10 de dezembro, em Brasília. Um importante avanço desta Conferência foi a participação mais efetiva dos adolescentes. O adolescente Messias Didimo Andrade, atendido pela Guarda Mirim de Foz do Iguaçu, foi escolhido como delegado à Conferência Nacional representando a cidade.

Durante a abertura da Conferência, dia 21, a Fundação Nosso Lar foi uma das entidades não-governamentais homenageadas pela organização da Conferência, pelo trabalho realizado no abrigamento de crianças e adolescentes e o acompanhamento e apoio prestado às famílias.

Uma passeata marcou o encerramento da VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os participantes se concentraram na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio da UFPR e percorreram a rua XV de Novembro até a Boca Maldita, distribuindo panfletos com as propostas criadas nos debates e sensibilizando a população para cobrar a aplicação prática das mesmas.

Veja as Diretrizes aprovadas

Confira as imagens da Conferência

Com Ciranda.

.

Nenhum comentário: